Relação mente e corpo

E se você descobrisse que suas doenças não são acasos? Que seus sintomas tem um sentido para o seu organismo? E além disso a chave da sua cura está em seu próprio corpo, mais especificamente nas suas percepções.

O médico alemão começou Ryke Geerd Hamer, começou a estudar a relação mente-cérebro-corpo quando desenvolveu câncer nos testículos logo após vivenciar um evento muito traumático em sua vida que foi a morte de seu filho Dirk. Sua esposa também evoluiu com um câncer nos ovários e então Hamer percebeu que isso não era um acontecimento aleatório.

Ele então descobriu que o nosso corpo responde a eventos traumáticos com uma resposta imediata na tríade percepção – cérebro – corpo, dessa forma diante de um estresse haverá uma alteração no cérebro e no órgão correspondente. Essa resposta acontece para aumentar as chances de sobrevivência do indivíduo. E como isso acontece?

Por exemplo, um indivíduo que está com sérios problemas financeiros e se vê numa situação onde não pode compartilhar o seu problema e não há solução aparente para o conflito, ele poderá desenvolver um nódulo no fígado, já que a falta de dinheiro arcaicamente remete à falta de alimento (quem não tem dinheiro consequentemente poderá ficar sem alimento).  Mas por que o fígado? Porque o fígado tem uma função de armazenamento já que nele a glicose é armazenada na forma de glicogênio.  Quando o individuo se encontra numa situação de carência financeira, por exemplo, o cérebro manda a informação para o órgão (fígado) aumentar sua função para garantir  um maior armazenamento de glicose pois, afinal, quando há risco de faltar, guardamos mais… Para aumentar a função há um aumento do número de células que pode ser diagnosticado como um tumor.

Uma vez resolvido o problema, a tendência será haver uma morte dessas células excessivas ou o que chamamos de encapsulamento do tumor, que significa que não haverá mais crescimento desse tumor.

Essa mudança no curso da doença pode acontecer pela ausência do agente estressor ou pela mudança da percepção da pessoa em relação àquele conflito. É dessa forma que o profissional atua, auxiliando o paciente a entender a causa da sua doença, a como lidar com seus sintomas e a tentar mudar sua percepção sobre o conflito.

Parece simples demais?  Em partes, pois não somos educados para confiar na sabedoria do nosso corpo e nem encarar nossos conflitos mais doloridos de uma forma mais natural. Então no começo pode ser difícil tratar doenças dessa forma, afinal o usual é tomar remédios, mascarar sintomas, cortar partes e anestesiar sentimentos. Medicamentos e cirurgias tem uma função muito importante mas a verdade é que precisamos olhar a causa da doença.

A proposta desta matéria é fazer com que as pessoas aprendam a olhar o seu corpo, seus sintomas e suas doenças de uma forma mais consciente, mais simples e, principalmente, entendam que a cura está dentro de nós mesmos.

ThetaHealing® é uma terapia de cura energética que ensina a identificar e mudar, crenças, sentimentos e padrões bloqueadores que afetam a sua vida e sua saúde física e emocional. Vamos olhar para dentro?

Fonte: VivaBemAVida.com.br

*ThetaHealing Institute of Knowledge® e Think®: trademarks of Nature Path Inc

**ThetaHealing® and ThetaHealer® are registered trademarks of THInK at http://www.thetahealing.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s