O que você faz para se livrar dos pensamentos limitantes?

Sabe aquele pensamento que vem à nossa mente: “É muito difícil!”, “É impossível mudar …”, “Eu não consigo”, “Isso não é pra mim!”… Eles são exemplos de pensamentos limitantes! É um pensamento ou uma forma de expressão mental que insiste em atormentar nossa mente com mensagens negativas como: “Nunca vou encontrar alguém que eu possa amar”, “Não mereço …”, “Eu não posso”, “Eu não consigo”, ‘Eu não mereço”, “Não vai dar certo”, “Preciso resolver meus problemas sozinha’, “Dinheiro torna as pessoas egoístas”, “Minha vida é ruim”, “Está muito difícil! Minha vida não vai mudar”…

E os pensamentos limitantes são pensamentos e formas de expressão que nos impedem de realizar determinada tarefa. Com isso, acabamos praticando a autossabotagem. Esses pensamentos são formados ao longo de nossas vidas desde nossa infância e que escutamos repetidas vezes frases do tipo: “Você não tem jeito”, “Você é muito burro”, “Você é muito lerdo”, “Tá chorando por quê? Você tem que ser forte, se vira!”, “Como que você não está conseguindo fazer isso?”, “Para ter sucesso tem que ser difícil e demorado”, “Você não sabe fazer nada sozinho!”.
Absorvemos essas ideias como “verdades” e passamos a pensar e agir de acordo com elas durante toda nossa vida. Geralmente, elas são grandes vilãs da estagnação profissional, das dificuldades em relacionamentos, por não conseguirmos realizar mudanças, por permanecermos em nossa zona de conforto… Por menor que sejam os riscos impostos pela vida para nossa evolução, quando possuímos crença de que não conseguimos, não arriscaremos. Se acredito que a vida é ruim, nunca estarei satisfeito e pleno com que possuo. Se acredito que não consigo me superar, ficarei estagnado no meu emprego não conseguindo promoção e não obtendo maiores responsabilidades. Ou ainda buscando uma oportunidade melhor!

O importante para mudar o pensamento limitante é identificar a crença e a emoção que está relacionada a ela: ansiedade, medo, melancolia, tristeza, …Em quais situações, quais são as dificuldades mais recorrentes?

Pare de sabotar sua própria vida. Identifique o que a limita com a técnica ThetaHealing®, você é merecedor de uma vida plena, abundante, próspera e feliz, você só precisa se livrar ao que te prende em uma realidade contrária disso.

 

Fonte: STUM

*ThetaHealing Institute of Knowledge® e Think®: trademarks of Nature Path Inc

**ThetaHealing® and ThetaHealer® are registered trademarks of THInK at http://www.thetahealing.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s