Por que existem pessoas que vivem sempre doentes?

Pode ser uma pessoa da sua família ou algum conhecido, mas acredito que você deva conhecer alguma pessoa que sempre esteja doente, seja viciada em remédios e viva sempre achando que tem algo de grave. Na primeira dorzinha que a pessoa sente, já vem aquela necessidade de tomar algum remédio. Funciona como algo automático na mente dela, porque ela treinou a mente e o corpo  para depender de remédios. O início desse padrão  mental de focar em doenças pode ter começado pelos  seus familiares (pais, avós). E você pode estar apenas seguindo esse padrão inconscientemente  de tanto ver e ouvir as reclamações, os medos e os nomes de tantos remédios que algum membros da sua família tomam. Vou citar alguns exemplos  de características de pessoas que têm o padrão mental da doença (vivem sempre doentes).

Essas pessoas, quando escutam de outras pessoas que têm algum problema de saúde, imediatamente respondem algo como: “E eu tenho isso ou estou com aquilo.” Então, a conversa vira uma competição de quem tem mais problemas de saúde. A negatividade também é uma característica dessas pessoas; elas geralmente são pessoas muito tensas e preocupadas, se estressam fácil por verem tudo de modo negativo e isso pode trazer problemas cardíacos. Outro problema dessas pessoas é que são viciadas em remédios. Como mencionei um pouco acima, treinam o corpo e a mente para depender dos medicamentos. Sempre que sentem algum sintoma, automaticamente aparece na cabeça: “Preciso tomar aquele remédio agora”! A mente diz que você precisa daquele remédio de qualquer jeito por isso já ter se tornado uma crença poderosa; então, o corpo aceita essa crença e se acostuma a ter que tomar sempre aquele remédio para melhorar.

 

Dica: Abra a mente!

O que quero dizer com isso é que devemos nos abrir para a possibilidade de não dependermos de remédios químicos e procurar remédios naturais. Devemos acabar com essa crença de que os remédios químicos são sempre necessários porque não são! Além de tornar as pessoas viciadas, também podem prejudicar a saúde pelo excesso de química no corpo, em vez de dar a tão procurada “saúde”. Por isso, procure tomar remédios naturais para evitar esse tipo de problema.

Outra coisa que pode ser feita é cuidar das emoções, porque estudos comprovaram que os problemas emocionais podem causar diversas doenças, tanto físicas quanto emocionais. Ansiedade, tristeza, raiva, culpa, medo, rancor, rejeição ou algum trauma que não for superado podem causar algum tipo de doença. Uma forma muito eficaz de tratar esses problemas emocionais é com a técnica de cura energética ThetaHealing® para limpar toda a sujeira emocional contida no nosso inconsciente, nos livrando do padrão da doença e de crenças que podem adoecer de verdade. Dessa forma podemos ficar em paz conosco mesmos e evitarmos várias doenças de causa emocional.

 

Fonte: EuSemFronteiras

*ThetaHealing Institute of Knowledge® e Think®: trademarks of Nature Path Inc

**ThetaHealing® and ThetaHealer® are registered trademarks of THInK at http://www.thetahealing.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s