Qual a raiz do medo?

Pare por um instante e tente se lembrar de coisas que você deixou de fazer ou fez por causa do medo. Se você for uma pessoa comum, como eu e a maioria da humanidade, deve ter se lembrado de várias situações. Agora pense um pouco em tudo o que você deixou de vivenciar ou poderia ter ganho de experiência de vida se não fosse pelo medo. É angustiante saber que estamos deixando de viver por causa disso. Mas agora vem a pergunta: como vencer o medo?

Como em todos os problemas que as pessoas têm na vida, eu sempre as levo a refletir sobre esse ponto: cave fundo e ache a raiz do problema. É como uma planta que tem a raiz podre. Se você apenas cortar os galhos, novos galhos problemáticos vão surgir novamente. Mas se você arrancar a raiz podre, uma nova árvore frutífera poderá ser plantada.

A raiz do medo pode estar em diversos lugares. Seja um trauma da infância, uma experiência desagradável com pessoas próximas, problemas com drogas, ou até mesmo a ansiedade, não existe apenas um único lugar onde o medo começa a crescer. O segredo para encontrar a sua resposta (pois cada pessoa deve procurar as próprias raízes de seus problemas) é buscar um método de autoconhecimento. Apenas descobrindo quem somos de verdade poderá ajudar a encontrar as raízes de nossos medos e angústias e assim podermos nos libertar deles.

Algumas pessoas encontram o autoconhecimento na filosofia, outros na religião, outros na terapia, outros na meditação. O importante é você encontrar o meio que te faça melhor e consiga fazer você trazer de seu inconsciente as respostas para melhorar a sua vida e ganhar cada vez mais confiança e segurança em si mesmo. Pois, confiando na sua essência, nenhum medo pode te abalar. E, se algum método não funcionar, não desanime. Procure a forma de autoconhecimento que te faça bem e funcione para você. Se existem diversos métodos, é porque um deles é o que vai te levar a se conhecer melhor e ajudar a superar os seus desafios.

Outro ponto importante que sempre gosto de ressaltar é a importância de viver o agora, o presente. O medo muitas vezes têm a sua origem no passado, assim como a ansiedade é gerada a partir da expectativa de um futuro incerto.Não podemos mudar o passado e nem viver um futuro que ainda não existe. Mas sempre podemos encarar o presente de forma corajosa e verdadeira, de peito aberto para o que acontece. Aprenda a confiar em si mesmo e assim nada pode abalar o seu presente. Pois é nele que você vai viver e ser quem você realmente é, e, o mais importante, sem medo.

Com o ThetaHealing® é possível encontrar a crença raiz que está causando medo de determinadas coisas ou situações. Saiba que é possível mudar isso, não deixe a sua vida paralisada nem deixe de realizar seus desejos e viver sua vida como quer por medo. Não ignore o seu medo, pelo contrário, encare-o e com a ajuda do ThetaHealing® livre-se dele.

 

Fonte: EuSemFronteiras

*ThetaHealing Institute of Knowledge® e Think®: trademarks of Nature Path Inc

**ThetaHealing® and ThetaHealer® are registered trademarks of THInK at http://www.thetahealing.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s