A paz no mundo começa em nós

Estamos tão profundamente ligados na nossa cultura, em nossa família, em nosso País, na nossa religião ,raça, etnia, credo, em uma profunda relação simbiótica, que não nos damos conta do quanto isso está enraizado dentro de nosso DNA.  Muitas vezes nos pegamos com tantos pré-conceitos relacionados  a origem de uma pessoa, religião e etc … que precisamos  mergulhar mais profundamente dentro de nós, para descobrir a origem desses bloqueios e onde se originou. No ThetaHealing temos um curso que se chama Relações Mundiais e é sobre como fazermos um limpeza interior, para que possamos espelhar a paz e aceitação absoluta e aprendermos a dançar esta dança em harmonia com nossos companheiros seres humanos.  Podemos dizer que, ao fazer este curso é de fato “um passo em direção a paz de mundo”.

Um trabalho que irá ajudá-lo a tornar-se muito mais eficaz em todas as funções profissionais e de negócios e ser capaz de interagir com outras pessoas, clientes, colegas de trabalho com mais  facilidade. Você vai se sentir mais confortável para viajar em lugares que seus antepassados podem ter anteriormente vivido ou tiveram problemas . E você vai ganhar insights e sabedoria relevante nas sociedades multi-culturais de hoje, permitindo estar mais à vontade socialmente e dentro de sua própria família e relacionamentos.

É nítido como são geradas as crenças que carregamos no nível genético e no nível histórico, sobre pessoas, outros países, línguas e culturas, bloqueios relativo às principais religiões do mundo , e aprender a liberar as crenças culturais e da sociedade que estiveram por gerações em nós ao longo dos séculos e que foram transmitidos geneticamente através de sua família, vai nos  livrar  de preconceitos ocultos e conflitos que podem estar influenciando inconscientemente  experiências de vida e nas interações com outras pessoas.

Ao nos depararmos com esses bloqueios em Relações ao Mundo que nos cerca, podemos a princípio negar tudo, pois o nível que esse bloqueios se encontram, muitas vezes são inconscientes, mas ao limparmos esses blocos de crenças, nos levará a um passo de nos tornarmos Mestre de nós mesmo.

Alguns seminários de ThetaHealing são emocionantes porque trazem surpresas na medida em que se investiga profundamente culturas especificas e sistema de crenças, para lançar luz na consciência sobre questões atuais ou passadas com as raças, religiões e pessoas. Pode-se  encontrar padrões de pensamento restritos e sistemas de crenças em relação a certas culturas. Uma vez que os problemas vêm à luz, os ódios e ressentimentos ocultos que remontam séculos serão removidos de todo seu sistema de crenças e do seu DNA. É possível aprender a liberar sentimentos e programas negativos de outras culturas e pessoas ao redor do mundo e isso ajuda a abrir portas e pode criar oportunidades para você. Com a internet e através de todas as informações tão facilmente disponíveis, o mundo se tornou um lugar muito menor.  Devido a isso, temos uma necessidade premente de compreender e aceitar outras culturas.

Quando investigamos a nossa relações com o Mundo com toda certeza seremos surpreendidos com tantas toxicidades, pensamentos negativos inconscientes, sentimentos e emoções. Quanto mais trabalhamos em nós  mesmos, mais percebemos como podemos estar apoiando crenças genéticas ligados ao medo, ódio e raiva em relação a outros países, terras e seus povos que antes não sabíamos ter.

Para que possamos encontrar paz temos que  saber lidar com os sentimentos e emoções; e desenvolver habilidades em criar união e saber fazer acordos. Isso é possível se temos inteligência emocional e espiritual o suficiente para nos colocarmos no lugar do outro; vestir o sapato do outro para saber onde o calo aperta. Sentir a dor do outro. Só existe  uma maneira de se desenvolver a inteligência emocional e espiritual , através do autoconhecimento.

As razões das guerras são sempre as mesmas: ciúmes, inveja, defender pontos de vista. Você acreditar que a sua verdade é melhor que a verdade do outro. Isso começa na sua relação com o outro que está perto de você, por acreditamos que a maldade só existe no coração dos terroristas, dos bandidos, das pessoas de caráter duvidoso. Isso é absolutamente ilusório. A maldade existe dento de todo o coração humano e nós somos cocriadores de absolutamente tudo; tudo!

E conforme  vamos nos aprofundando no autoconhecimento,  temos a  compreensão que o medo em nós cria a dificuldade de acreditar em nossa capacidade e isso gera sofrimento, uma guerra interna. Nós temos que criar paz, e para criar paz nós temos que romper com a guerra. Para romper com a guerra, primeiro temos que identificá-la dentro nós e isso  começa no dia a dia, com a nossa pequena família, no trabalho, no convívio social e vai se estendendo aos vizinhos de fronteiras e ao Mundo Todo. Porém é absolutamente necessário e fundamental, a prática da meditação e autoconhecimento  e o ThetaHealing  é uma ferramenta poderosa para a remoção de conflito interno e externo em si mesmo e nos outros; que nos permitirá abraçarmos  e aceitarmos as pessoas e culturas do mundo com o verdadeiro amor incondicional.

Se há luz na alma,haverá beleza na pessoa.

Se há beleza na pessoa, haverá harmonia na casa.

Se houver harmonia na casa, haverá ordem na nação.

Se não houver ordem na nação, haverá paz no mundo”.

(Provérbio chinês)

Fonte: Eu sem fronteiras / Tânia Rainha e Gustavo Chinelato

*ThetaHealing Institute of Knowledge® e Think®: trademarks of Nature Path Inc

**ThetaHealing® and ThetaHealer® are registered trademarks of THInK at http://www.thetahealing.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s