Sua dificuldade de desacelerar e relaxar pode ser herança dos antepassados

“Minha mente não para”, “não consigo me desligar do trabalho”, “durmo e acordo mais cansado”, “só penso em trabalho”, “estou com tanta coisa para fazer”, “minha memória não ajuda”, “minha cabeça não está boa”, “estou ficando louco”… Nossa!!!

E ainda há muitas outras frases parecidas com essas que representam os pensamentos e os sentimentos das pessoas que estão sobrecarregadas e por algum motivo – até mesmo desconhecido – não conseguem parar.

Atualmente se fala muito de quem é workaholic, que não deixa de ser um vício e também, um comportamento de fuga de insatisfações e conflitos. Normalmente pessoas assim, justificam sua obsessão por trabalho como sendo dedicação e disciplina, tudo passa a ser inadiável, urgente, seja um telefonema, uma leitura, uma reunião, tendo como objetivo ser produtivo onde quer que estejam, não se permitindo tempo para lazer, para familiares, e claro, para si mesmo, pois preferem trabalhar, a enfrentar seus problemas internos, suas sombras, mesmo que façam isso, de maneira inconsciente ou então, a causa deste comportamento é que pode ser inconsciente. Mas infelizmente, a saúde física e emocional, uma hora nos força a parar e olhar para aquilo, nem que seja nos adoecendo.

No início deste ano conheci uma pessoa que tinha como queixa não conseguir parar, porém, da mesma maneira em que a mente dela trabalhava quase que o tempo todo, mesmo fora do seu escritório (o qual ela já tinha levado para casa para ter mais tempo para associar trabalhos de casa e demanda dos clientes), em alguns momentos era como se ela dormisse de olhos abertos, as pessoas falavam com ela e ela simplesmente desligava, não interagia, e era como se não ouvisse o que a pessoa falou. Final de semana, feriados, normalmente passava trabalhando, quando se ausentava da cidade em busca de descanso ainda assim não conseguia relaxar mesmo se sentindo esgotada.

Tinha uma dificuldade enorme em delegar tarefas e quando o fazia e tinha tempo livre, ainda assim, a mente trabalhava, e ainda, um dos seus relatos era que tinha um sentimento de culpa quando tentava se deitar mesmo que fosse por alguns instantes para descansar um pouco.

Em atendimento, observamos que financeiramente ela estava bem, era reconhecida profissionalmente, como era autônoma poderia escolher seus horários de trabalho, com sua família estava tudo bem, mas a frase voltava a se repetir “a minha cabeça não está boa”…

Iniciamos a sessão de Thetahealing e identificamos que o que a impedia de descansar ou relaxar, era uma crença limitante de nível genético, esta crença começou com sua bisavó paterna que passou a ser responsável pelo sustento da família, e que se parasse o seu trabalho para descansar, sua família passaria por necessidades. Esta paciente de forma inconsciente acreditava que não merecia descansar, trairia seus antepassados se o fizesse, ela e sua família passariam por necessidades caso parasse para descansar, entre outras.

Em estado Theta de consciência, essas crenças limitantes foram canceladas e substituídas por novas crenças, libertadoras e positivas, úteis a ela.

E é desta maneira que o Thetahealing pode te ajudar, descobrindo e tratando a causa do problema, pois há situações que vão além do nosso querer. Ser um profissional dedicado é sim muito importante, mas você pode associar isso à qualidade de vida! Que tal conversarmos para equilibrar tudo isso?

…………………………..

Para agendar sua sessão com Emeli Scabeni ligue ou envie mensagem no WhasApp para: (46) 9 9116-8084

Se preferir, agende sua sessão escrevendo para: emeliterapias@gmail.com 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s