O significado por trás da dor nas costas

As nossas costas são, na realidade, o eixo mais importante do corpo, um pilar ósseo e muscular que nos proporciona vida e resistência, e sobre o qual, por vezes, acrescentamos um peso “extra” com nossas emoções negativas.

As causas emocionais relacionadas às dores na coluna ou nas costas são como grandes pilares invisíveis que sustentam a estrutura, ou seja, que impedem a cura.

Problemas nesta região do corpo podem ser memórias genéticas, derivadas de desarmonia familiar que duram gerações e os “pilares invisíveis” são nossos antepassados. No caso de crianças com dores nas costas, elas podem estar recebendo, de maneira inconsciente, interferência da desarmonia dos pais.

A coluna também fornece apoio físico e sustentação emocional do ser, por isso, desequilíbrios ou dificuldades na formação da personalidade ou conflitos com as pessoas ou com os dilemas do cotidiano e com a sensação de não ter apoio e de estar desestruturado na vida podem causar dores nas costas.

A coluna trás em suas partes – cervical, torácica ou dorsal, lombar e sacro – determinados aspectos prováveis entre mente e corpo, relacionados à inflexibilidade, medos, ressentimentos, tristeza, dificuldade de relacionar-se ou de posicionar-se perante as pessoas e acontecimentos da vida, perfeccionismo, autocrítica, repressão sexual, entre tantos outros, que ao passar dos anos, vão somatizando e os sintomas físicos começam aparecer.

A retificação lombar também pode ocorrer pelos motivos citados acima, e pelo perfeccionismo. Já a escoliose lombar pode relacionar-se à rejeição intrauterina, por patologia congênita óssea, o que às vezes também acontece na sétima cervical. Algumas pessoas que sofreram rejeição, especialmente de sexo, apresentam estas patologias congênitas nesta região.
É muito importante destacar que as dores do nervo ciático também estão relacionadas aos problemas de coluna da região lombar e sacral. Correspondem aos medos de seguir em frente, inseguranças diversas e dificuldade de adaptação as situações de vida, especialmente aquelas que requerem mudança de comportamento ou que transformam nossa rotina.

Estabelecer um equilíbrio adequado em sua vida é o primeiro passo para livrar-se das dores nas costas. Você pode fazer isso com ajuda do ThetaHealing®, como? Identificando a causa e trabalhando a raiz do problema, nós podemos limpar e liberar as emoções que estão pesando demais nas suas costas.

Agende uma sessão com Emeli Scabeni e libere esse excesso de peso, que tal levar a vida com graça e leveza? Sim, é possível e você merece!

 


 

Emeli Scabeni atende na região sudoeste do Paraná, nas cidades:

  • Pato Branco: VP Estúdio Vanessa Polo;
  • Coronel Vivida: Clínica de Estética Facial Larissa Frizzon;
  • Chopinzinho: Equilibrium Estética e Terapias Integradas.

Ligue ou envie mensagem no WhasApp para: (46) 9 9116-8084

Escreva para emeliterapias@gmail.com 


Siga as publicações de Emeli Scabeni no Facebook curtindo a fanpage: Emeli Terapias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s