A relação entre dor nas articulações e a sua capacidade de se “articular” na vida

Ações simples como dobrar os joelhos ou esticar o braço para pegar um objeto é difícil para você? Provavelmente você não saiba, mas a dor nas articulações têm relação com a sua capacidade de se “articular” na vida.

Incluindo as doenças degenerativas e as inflamatórias, que estão relacionadas a situações desagradáveis a que a pessoa se submete mesmo não gostando, por não saber como resolver, problemas nas articulações mostram nossa rigidez e dificuldades de superar situações difíceis.

A capacidade de se “articular” é muito importante para o êxito ser alcançado, tanto no trabalho, quanto nas relações mais próximas, e consiste na flexibilidade e maleabilidade que precisamos ter para não desrespeitarmos os outros e nem a nós mesmos.

Quando nos referimos a “articular-se” na vida, estamos enfocando nossa capacidade de relacionarmo-nos equilibradamente sem machucar o outro nem nos deixarmos machucar, respeitando os limites de cada um, inclusive os próprios. Isso inclui conseguirmos sentir gratidão e alegria pelas coisas simples da vida, que tanto as outras pessoas quanto a natureza nos proporcionam, como favores e gentilezas que nos fazem e não percebemos a grandiosidade de cada gesto, por menor que seja, estamos sujeito a ter problemas nas articulações, isso simboliza a avareza e a mente
inflexível e apegada.

Viver é relacionar-se de forma equilibrada, do contrário, é muito difícil termos uma perspectiva feliz e saudável. Portanto, a forma como nos relacionamos é fundamental para o nosso equilíbrio.

“Articular-se” é relacionar-se dentro da interdependência saudável que rege o universo com respeito pelo outro e por si mesmo, sem toda a rigidez que se relaciona à maioria dos problemas articulares. O equilíbrio sempre parte do respeito mútuo entre as pessoas, o que em nossas relações é fundamental.

Para ser infeliz e desamado, ninguém nasce. Se, nascemos dentro de uma perspectiva negativa, é porque temos a esperança de reversão. A vida é incompatível com a tristeza e a falta de amor.

Que tal começar a articular-se com sabedoria? Você pode fazer isso com ajuda do ThetaHealing®, identificando a causa e trabalhando a raiz do problema nós podemos limpar e liberar as emoções que estão prejudicando suas articulações.

Agende uma sessão com Emeli Scabeni e libere esse excesso de peso, que tal levar a vida com graça e leveza? Sim, é possível e você merece!


Emeli Scabeni atende na região sudoeste do Paraná, nas cidades:

  • Pato Branco: VP Estúdio Vanessa Polo;
  • Coronel Vivida: Clínica de Estética Facial Larissa Frizzon;
  • Chopinzinho: Equilibrium Estética e Terapias Integradas.

Ligue ou envie mensagem no WhasApp para: (46) 9 9116-8084

Escreva para emeliterapias@gmail.com 


Siga as publicações de Emeli Scabeni no Facebook curtindo a fanpage: Emeli Terapias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s