A inquietação dos pais pode explicar a ansiedade dos filhos

Aflição, angústia, tremores, suor excessivo, incerteza, preocupação excessiva, alegria exagerada, perda ou excesso de apetite, insônia… Essas sensações são familiares para você?

Sim, a ansiedade vai além das mazelas emocionais, ela também afeta o físico, é uma guerra interna contínua, de pessoas que se cobram demais, devido ao condicionamento vindo de sua infância, ainda que os sintomas não sejam tão evidentes. Mas é verdade também, que pessoas as quais julgamos extremamente calmas, felizes e com uma postura positiva perante a vida, não exteriorizam sua ansiedade, mas ela está lá, internamente influenciando e atrapalhando a vida dessas pessoas e por não manifestarem essa ansiedade, são os últimos a receberem ajuda, visto que, como elas podem ser ansiosas com essa “calma toda”?

Observamos que as crianças têm uma energia vital muito forte, a qual se não for bem direcionada pode se dispersar ou se transformar em agressividade devido à maneira como são educadas, pelas cobranças de comportamento e das tarefas diárias que recebem e pelas crenças limitantes transmitidas a elas. Saiba que essa ansiedade se reproduzirá na adolescência e na fase adulta, tornando essas crianças, muitas vezes, pessoas excessivamente exigentes, insatisfeitas, intolerantes e ansiosas.

Você sabia que além da maneira como você educa seus filhos, se o seu coração está inquieto, se você estiver se sentindo ansioso, seus filhos podem captar a sua vibração e se tornar nervosos, hiperativos e ansiosos sem motivos aparentes?

Sabia que o período gestacional e o momento do parto também podem contribuir para que uma criança se torne ansiosa, e ainda, que muitas pessoas as quais apenas na fase adulta começaram a ter este tipo de comportamento tinham este período como a causa da ansiedade?

Pessoas ansiosas precisam entender que ser calmo não significa ser acomodado, não ter expressão ou reação. Ter calma significa participar da vida dentro do tempo dos acontecimentos.

Os ansiosos não percebem o tempo dos acontecimentos e ainda, têm dificuldade de escutar conselhos e opiniões de outras, além de não conseguirem perceber as mudanças que a vida faz sutilmente, pois a ansiedade é um estado de defesa contra o tempo das coisas e cobranças da vida.

Quando a ansiedade assume o controle, os pensamentos se tornam negativos e o coração aflito, neste momento os rins drenam substâncias químicas que o cérebro envia para todas as células do corpo e que causam tremores, agitações estranhas, entre outros comportamentos. Isso acontece porque os rins são nosso relógio biológico, responsáveis pelo nosso instinto de sobrevivência. As glândulas suprarrenais produzem a adrenalina, o mesmo hormônio que aciona nossos músculos para ataque e defesa quando percebemos alguma ameaça, e com isso, o nosso organismo se prepara para um suposto ataque por meio da energia do medo, e assim, é enviado aos rins um sinal, e as glândulas fabricarão a química para nos deixar alerta de algo.

Com isso, muitos problemas de saúde podem surgir, pois nosso organismo permanece ligado em um ritmo acelerado muito tempo.

Por isso é importante curar a ansiedade e não apenas tentar controlar os sintomas dela, quando você tenta controlar algo, seu inconsciente entende que há algo descontrolado, e vai compensar isso de outra maneira, mesmo que seja em doença física de algum órgão.

E como a terapeuta Emeli Scabeni pode te ajudar com o ThetaHealing? Para curar a ansiedade é preciso identificar a causa e não apenas os momentos que ela se manifesta, e a partir da identificação é que o trabalho de cura, de crenças e de sentimentos ligados a ela é feito, e você poderá viver com tranquilidade no momento presente e ainda, poderá pensar e planejar sim o seu futuro, mas sem sofrimento.


Emeli Scabeni atende na região sudoeste do Paraná, nas cidades:

  • Pato Branco: VP Estúdio Vanessa Polo;
  • Coronel Vivida: Clínica de Estética Facial Larissa Frizzon;
  • Chopinzinho: Equilibrium Estética e Terapias Integradas.

Ligue ou envie mensagem no WhasApp para: (46) 9 9116-8084

Escreva para emeliterapias@gmail.com 


Siga as publicações de Emeli Scabeni no Facebook curtindo a fanpage: Emeli Terapias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s