Sua falta de desejo sexual pode ter relação com crenças que você herdou

Quando o assunto é sexo muita gente foge. Por quê?

 

O que você aprendeu sobre isso?

 

– É sujo?

 

– É errado?

 

– É pecado?

 

– Sexo é sinônimo de filhos, que por sua vez, é sinônimo de dificuldade sofrimento?

 

E sentir prazer?  Ah, poxa!?!? Como assim você está perguntando isso?

 

Sim gente, sentir prazer é saudável e muitas pessoas, em sua grande maioria do sexo feminino, não sentem vontade de ter relação sexual muito menos sentem prazer, isso não significa que elas não tenham relação sexual, porém, é sem vontade, desconfortável e, muitas vezes, com dor, mas se calam, porque elas devem “cumprir com suas obrigações”.

 

A falta de apetite sexual afeta tanto homens quantos mulheres e muitos fatores podem influenciar nisso, como traumas relacionados a abuso, falta de estímulo pelo parceiro, insatisfação com o relacionamento que tema, medicação, entre tantos outros motivos que são usados como culpados pelo que está acontecendo.

 

Porém, a maneira como fomos educados podem nos afetar consideravelmente, é um tema que poucos se preparam para falar com seus filhos, e acabam transmitindo crenças negativas a respeito do assunto. Ainda, muitas pessoas não tem consciência do próprio corpo, e não sabem dizer nem mesmo qual a maneira que as estimulam, especialmente porque muitos homens desde criança aprendem a se relacionar com seu órgão genital como se ele fosse um troféu, e não tem problema nenhum em tocá-lo ou se masturbar, já para as mulheres, se tocar e se dar prazer é inaceitável para a maioria das pessoas, e mesmo aquelas que fazem isso, por vergonha não admitem.

 

“Mas meus pais sempre me orientaram sempre conversaram abertamente sobre isso e eu nunca sofri nenhum abuso e ainda assim, não tenho vontade de ter relação nem sinto prazer embora ame meu companheiro…”.

 

Entre tantas possibilidades, uma delas são as memórias que herdamos, especialmente de nível genético. Sim, se seus antepassados sofreram abuso, ou tinham crenças que consideravam um erro o ato sexual, bem como, maternidade e paternidade, você pode perfeitamente ter herdado memórias desses traumas e crenças.

 

O que fazer diante disso?

 

Com o ThetaHealing é possível identificar qual a causa de você nunca ter tido ou ter perdido o seu apetite sexual, independente de ser crença ou trauma ou se você aprendeu durante sua vida ou herdou as informações geneticamente.

 

Agende uma sessão com a terapeuta Emeli Scabeni, lembre-se que ter vontade de ter relação e sentir prazer nela é saudável, e não é um erro, desde que aconteça com consciência e com a nossa aprovação, afinal de contas, apesar da evolução na medicina, a maioria das pessoas existentes no mundo foram concebidas devido ao ato sexual.


 

Emeli Scabeni atende na região sudoeste do Paraná, nas cidades:

  • Pato Branco: VP Estúdio Vanessa Polo;
  • Coronel Vivida: Clínica de Estética Facial Larissa Frizzon;
  • Chopinzinho: Equilibrium Estética e Terapias Integradas.

Ligue ou envie mensagem no WhasApp para: (46) 9 9116-8084

Escreva para emeliterapias@gmail.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s